O Núcleo de Estudos e Pesquisas em CTS (Ciencia-Tecnologia-Sociedade) na Formação e Prática Pedagógica de Professores de Química (NEPCTS) surge a partir de um conjunto de pesquisas desenvolvidas na iniciação científica, nos trabalhos de conclusão de curso e em dissertações com os objetivos de ampliar e aprofundar estudos e desenvolver pesquisas em CTS que contemplem a formação e a prática pedagógica de professores de química. Agrega um pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFRPE e do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI), alunos de graduação, alunos da pós-graduação e professores da educação básica Neste sentido, este núcleo contempla duas linhas de pesquisa: formação de professores de química e prática pedagógica de professores de química, ambas com foco em CTS. Portanto, esperamos repercussões das ações do NEPCTS nos Programas de Pós-Graduação mencionados e na Formação Inicial e Continuada de Professores de Química.

Endereço para acessar este espelho: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9375916557297920

Ruth do Nascimento Firme